domingo, 18 de abril de 2010

CEVICHE ou CEBICHE

Esse prato declarado como patrimonio cultural no Peru ainda pode ser chamado de Sebiche ou Seviche.
O cozimento do peixe nesse prato se faz pela acidez de um liquido a base suco de limao.O peixe fica marinando por algum tempo nesse liquido.O tempo da marinada e a composicao do liquido variam de acordo com o gosto de cada chef.
No momento de servir ele eh temperado basicamente com azeite e especiarias.A pimenta vermelha peruana chamada Aji e a cebola roxa sao bastante usadas.O corte mais comum do peixe se da no formato de cubos.E quanto menos fibra tiver o peixe,melhor!O Robalo e considerado um dos melhores.
Muitos bebem o caldo esbranquicado da marinada e dizem que tem efeito fortalecedor.Por isso recebe o nome de Leite de Tigre.
No Peru vem acompanhado de milho e batata doce.Mas como esses ingredientes la sao bem diferentes dos daqui nao usamos esses itens junto ao Ceviche.Frutos do mar tambem podem aparecer misturados aos cubos de peixe.

Agora temos ceviche com salada grega no menu do Bistro.Outra versao que fez bastante sucesso foi que levava camarao tambem e era servida com tortilhas.

Nenhum comentário: